quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Paysandu vence, segue colado no líder e mantém má fase do ABC

Em um jogo de falhas defensivas, o Paysandu venceu o ABC por 3 a 2 no Estádio Mangueirão, nesta terça-feira. O Papão chegou a oitava partida sem perder e segue firme na cola do Botafogo, na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Ronaldo Mendes abriu o placar para os visitantes, enquanto Léo Melo e Betinho, duas vezes, garantiram mais um triunfo bicolor. Adriano Alves ainda diminuiu para o Alvinegro no final.

Há 15 jogos sem vencer - o maior jejum de vitórias entre todas as séries do Brasileirão -, o ABC segue em situação difícil e continua com 22 pontos, na 19ª posição. Na próxima sexta-feira, o Alvinegro recebe o Vitória na Arena das Dunas. O Papão volta a jogar no Mangueirão, no sábado, contra o Náutico.

Jogando mais retrancado, o ABC entrou em campo com três volantes e logo no primeiro contra-ataque conseguiu abrir o placar no Mangueirão. Depois da falha da defesa do Papão, Ronaldo Mendes recebeu com liberdade para invadir a área e bater cruzado. O goleiro Emerson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Alvinegro. Com seis desfalques, o Paysandu chegou ao empate cinco minutos depois. Após cruzamento na área, Gilvan afastou mal e o estreante Léo apareceu para empurrar para as redes. A virada dos donos da casa saiu na cobrança de pênalti convertida por Betinho, que bateu forte no canto esquerdo.

Na volta para o segundo tempo, Bismark balançou as redes após desvio de Erivélton, mas o atacante estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Quando o placar já parecia definido, o Paysandu conseguiu uma bela troca de passes no ataque até a bola chegar nos pés de Betinho. O atacante invadiu a área e deu um toque de categoria por cima do goleiro Gilvan para fazer 3 a 1. No finalzinho, Adriano Alves desviou de cabeça após cobrança de falta e diminuiu para o ABC. Com o resultado, o Papão decretou a quarta vitória sobre o ABC neste ano, sendo duas pela pela Série B e duas pela Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário