segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Detento é assassinado e outros dois são feridos dentro do presídio de Caicó


Com várias perfurações no corpo, o presidiário Fábio Júnior da Silva Patrício, de 21 anos, foi assassinado dentro do Presídio Regional do Seridó, na cidade de Caicó. A morte foi registrada durante rebelião entre detentos dos pavilhões “A” e “E”, na tarde desta segunda-feira (24).

Durante o motim, outros dois presos ficaram feridos e precisaram ser hospitalizados. “Um deles, inclusive, está com uma perfuração bem próxima ao olho”, contou o diretor da unidade, Alexandre Dantas, ao MOSSORÓ HOJE.

Indagado se a rebelião teria sido motivada por brigas entre facções, conforme publicou o juiz corregedor do Sistema Prisional do RN, Henrique Baltalzar, no Twitter, Alexandre disse que desconhece e que as causas serão apuradas pela Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Os presos quebraram grades do Pavilhão “B” e atearam fogo em colchões. Atualmente, os pavilhões “A” e “E” abriga 133 detentos, mas o diretor não soube informar se todos participaram da rebelião. “Os pavilhões são fechados, por isso não deu pra ver nada”, disse.
 
A situação só foi controlada após a chegada da Polícia Militar. Alexandre relatou que os presos “estão aparentemente sob controle”, mas destacou:  “Diante de uma situação dessa, a gente nunca sabe se tá sob controle”, finalizou o diretor.
 
O corpo de Fábio Júnior foi removido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), para ser examinado e, posteriormente, liberado.
 
Esta é a 7ª morte dentro de unidades prisionais do Estado em menos de 10 dias.  No dia 16 deste mês, quatro foram assassinados na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste.  Dois dias depois, um detento foi morto no Pavilhão 5 de Alcaçuz, em Nísia Floresta, em resposta à chacinha de Caraúbas.
 
Na manhã desta segunda-feira (24), um preso do Presídio Provisório Raimundo Nonato, em Natal, foi encontrado morto enforcado. A direção não soube informar se ele teria se suicidado ou assassinado pelos companheiros de pavilhão.



0 comentários:

Postar um comentário