segunda-feira, 1 de setembro de 2014

TRE do RN cria página virtual exclusiva para orientar mesários

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte criou uma página exclusiva na internet só para orientar os mesários que trabalharão nas eleições deste ano no estado.

Segundo o TRE, a página (clique AQUI) apresenta toda a legislação eleitoral, as atribuições dos mesários, vantagens adquiridas quando da atuação, convênios celebrados com as instituições de ensino superior, além de mostrar os benefícios e direitos que os mesários tês, como a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos.

Também estão disponíveis os vídeos do treinamento de mesários, a versão digital do manual dos mesários que atuarão em zonas eleitorais com e sem biometria, além de uma relação com os contatos e endereços de todas as zonas eleitorais do estado.

Eleitorado

O Rio Grande do Norte possui atualmente 2.327.451 pessoas aptas a votar nas eleições de 5 de outubro. Dos 167 municípios do estado, 49 vão utilizar o sistema biométrico no pleito deste ano. Em todo o país, mais de 22 milhões de eleitores serão identificados pelas digitais. No RN este número é de 1.116.495 eleitores.

De acordo com os dados divulgados pelo TSE, a maioria do eleitorado do RN é composto por mulheres (52,57%). Em relação à faixa etária, o RN tem 24,46% de eleitores entre 25 e 34 anos
e 22,56% entre 45 a 59 anos de idade.

O RN tem 69 zonas eleitorais espalhadas por todas as regiões do estado.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário