quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Não fique de braços cruzados


Olá,

A maior floresta tropical do mundo está desaparecendo. Não fique de braços cruzados, precisamos agir! Aproximadamente 20% da floresta Amazônica já desapareceu. Com isso, o desmatamento reflete diretamente em nosso dia a dia.

Pode parecer incrível, mas o desmatamento e a falta de água estão totalmente ligados. Você sabia?

70% das chuvas que caem nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste veem da Amazônia. Isso acontece de um fenômeno muito importante chamado Rios Voadores. As árvores extraem a água do solo e lançam nos céus em forma de nuvem, que são carregadas pelas correntes de vento por todos os lugares. Para preservar este e muitos outros fenômenos naturais que sua ajuda é muito importante. Isto é muito bonito, não é? Mas infelizmente existem pessoas que querem acabar com ele.

Precisamos de você para ajudar a acabar com o desmatamento e exploração da Amazônia. São estes fatores que um dia vão tornar a vida na terra mais difícil, pois já estamos sofrendo com as mudanças dos padrões climáticos. Com menos árvores em nossas florestas, menos água será lançada na atmosfera, menos chuva em nossas terras, consequentemente mais crises e menos futuro.

Precisamos salvar nossa floresta e o futuro do planeta. Venha, junte-se a nós para promover este ato de mudança.


Abraços,

Roberta Ito
Mobilização Online
Greenpeace Brasil 

0 comentários:

Postar um comentário