quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Existencialismo

Por Luíz Carlos de Almeida

Cuidado com o que diz e mais ainda com o que anda pensando!

O problema do existencialismo é o de pensarmos em algo e esta imagem não se materializar em nossa frente!Pensar... Resevar em tua mente uma imagem que se forma sem explicação científica, como se o teu ser buscasse de fora aquilo que não está contido nele, um objeto, uma forma, uma cor... Principalmente uma pessoa!

Tente fulgir de sua mente, liquidar seus pensamentos por completo, enfim, tornar suas imagens interiores um nada! É impossível, enquanto pensamos em não pensar em nada pensamos o próprio ato de pensar!

Reservamos as imagens importantes em nossos cérebros, porém, não a tocamos, é algo impalpável, apenas imaginação, virtual. Quando que muito privilégio, uma lembrança boa de outra pessoa! O existencialismo não perdoa memórias, apenas conclui o fato lindo de estarmos juntos, ocupando o espaço material do universo com a presença existencial de nossos corpos!

Por isso...!

Não atormente sua alma com aquilo que tu tem de saber que se vai como a chuva do inverno, pois tudo que existe passa! E, um dia, quando estiver bem distante, já quando a dimensão única do tempo tiver feito sua viagem pela linha invisível que ele segue, quando logo como um impulso vier em sua mente “há... como lembrei tal coisa! isso já de tanto passou!” você irá rir e Tudo continuará... E tu estarás em algum lugar desse espaço existencial que chamamos vida, fazendo de seus dias a rotina rotativa diária!

0 comentários:

Postar um comentário