quinta-feira, 24 de maio de 2012

Governo Federal libera repasse de R$ 10 milhões para execuções de ações de combate a seca no RN

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, através do Diário Oficial da União desta quinta-feira(24), autorizou o repasse de R$ 10 milhões para o Rio Grande do Norte, para a execução de ações de Socorro, assistência às vítimas e Restabelecimento de serviços essenciais das vítimas da seca no Estado.

Segundo o ministro, os recursos financeiros serão empenhados a título de Transferência Obrigatória, conforme legislação vigente, observando a classificação orçamentária, e devendo ser assinada pelo gestor financeiro e pelo ordenador de despesa, para prosseguimento do processo.

O texto informa que a utilização dos recursos transferidos está vinculada exclusivamente à execução das ações especificadas. A publicação ainda específica que o Estado deverá apresentar prestação de contas final no prazo de 30 dias a partir do término da execução das ações.
 
Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços é de 365 dias, a partir da liberação dos recursos.

Outros cinco estados, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Minas Gerais também foram beneficiados pelo repasse no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Fonte: DN Online via São Miguel News

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário