sábado, 7 de abril de 2012

Plantações em Messias Targino estão ameaçadas devido à falta de chuvas

Do Blog do Pôla Pinto

Mesmo com todo esforço da prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente que garantiu a distribuição de conte de terras para os agricultores familiares a maioria das plantações de milho e feijão em Messias Targino estão ameaçadas devido á falta de chuvas.

Mesmo assim alguns agricultores ainda acreditam em uma boa colheita para este ano.

O município de Messias Targino está incluído na relação dos Municípios que apresentaram situação de chuvas abaixo do normal em março de 2012 e que fazem parte da região semiárida do Estado, na qual o período chuvoso se concentra entre os meses de fevereiro a maio. Desde que começou o período de inverno choveu apenas 289,5 mm em Messias Targino.

Neste sábado em seu programa semana, na rádio Juventude FM, a prefeita Shirley Targino(PR) falou sobre a situação e disse que na próxima semana o município poderá está decretando estado de emergência devido às poucas chuvas.

As plantações que precisam de mais tempo para ser colhidas, como é o caso do milho, em que o período entre o plantio e a colheita é de 80 dias são as mais prejudicadas.

Fonte: Blog do Pôla Pinto

0 comentários:

Postar um comentário