domingo, 8 de abril de 2012

Obra de escritor messiense terá segunda tiragem

Do Blog O Messiense

Em 2008, Edimar Teixeira Diniz lançava na sua terra natal o livro "Messias Targino - Origens", que é fruto de um trabalho de pesquisa de muitos anos.

O Município de Messias Targino, por suas autoridades e sua gente, sentiu-se honrado com tão belo trabalho. Edimar tinha sido no Município, no passado, vice-prefeito e tabelião.

Agora, como escritor e historiador, Edimar ajudou, decisivamente, a manter viva a história do Município, até então carente de uma obra como a sua, que traz um registro histórico e cultural de valor inestimável para o presente e para as gerações futuras.

"Messias Targino - Origens", lançado pela Editora Sarau das Letras, de Mossoró, terá nova tiragem, ou nova edição.

Novamente Edimar Teixeira contará com a ajuda de muitos amigos, para que este sonho se torne novamente realidade, já que a edição de uma obra literária ainda não é, infelizmente, de baixo custo financeiro.

Antonio Gilberto de Oliveira Jales (titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH), Juscelino Herculano Jales (vereador) e a prefeita messiense, Shirley Ferreira Targino, já se movimentam para que o livro tenha a sua segunda edição.

Segundo o vereador Juscelino Herculano, eles juntarão outros amigos de Edimar, para que possa acontecer o lançamento de mais uma tiragem do livro "Messias Targino - Origens".

A intenção é que a segunda tiragem da obra de Edimar Teixeira seja de 300 a 500 exemplares.

Edimar Teixeira Diniz vem de importantes famílias messienses e tem sua história pessoal contada a partir da comunidade Bom Lugar, localizada na zona rural de Messias Targino.

Casado com a paraibana Maria Inês Alves Teixeira Diniz, Edimar tem filhos e, acima de tudo, muito amor por sua terra natal. A propósito, a obra é apenas mais uma prova do amor do escritor por sua terra natal.

Fonte: Blog O Messeinse

0 comentários:

Postar um comentário