terça-feira, 31 de maio de 2011

Reunião discutiu compra da agricultura familiar para merenda escolar

Por Juliana Dantas


Foi discutido nesta segunda-feira (30\05) com a participação de vários agricultores familiares a compra de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar da rede municipal de ensino de Messias Targino. A reunião foi organizada secretário municipal agropecuário e meio ambiente, que tem a frente o secretário Paulo Rodrigues Dantas.

Também participaram da reunião o coordenador do fórum da agricultura familiar, Manoel Cardoso Neto, Jocélio Pinto da secretária, Pôla Pinto Presidente do Sintraf e Auderi Fernandes Assessor de Licitações e Contratos da Prefeitura de Messias Targino.

Na oportunidade foi feito um levantamento dos agricultores familiares que já tem o bloco de notas e será agilizado a emissão para os que ainda não tem o documento. “Esse documento é fundamental para que cada agricultor venda seus produtos”, esclareceu Paulo Rodrigues. Também foi feito um levantamento dos produtos que cada agricultor tem para ser comercializado.

A ausência do representante da Emater local na reunião foi questionada pelos agricultores já que a documentação para poder ter acesso ao bloco de notas depende da emissão de um código por parte do órgão.

A informação passada por Auderi Fernandes, Assessor de Licitações e Contratos da Prefeitura, é que em breve estará sendo publicada a chamada pública para a compra dos produtos que serão utilizados na merenda escolar.

O objetivo do programa, é adquirir produtos agropecuários produzidos por agricultores familiares. Esses produtos são utilizados na complementação da merenda escolar”, esclareceu o secretário Paulo Rodrigues Dantas.

Fonte: Blog da Prefeitura de Messias Targino

0 comentários:

Postar um comentário