terça-feira, 29 de junho de 2010

Fim do Futebol de Messias Targino

Hoje as atenções estão voltadas para o maior evento de futebol e uns dos maiores do Esporte no mundo, a Copa do Mundo de Futebol da FIFA. Chamando a atenções em todos os quantos, deixando bilhões de pessoas em frente à TV, torcendo, gritando, dizendo palavrões, levando os torcedores a loucuras. Em Messias Targino não nos deparamos com uma situação diferente, como por exemplo: cada fim de jogo após uma vitoria da Seleção do Brasil, pessoas saem às ruas para demonstrar todas as suas emoções de alegrias.

Um pequeno detalhe cara leitor, sabia que aqui em nossa cidade não se pratica esse futebol tradicional que chama tanta atenção do mundo nos dias atuais?

Já faz algum tempo que em nossa cidade não tem um espaço destinado à prática do bom e velho futebol tradicional. Não há mais um campos de futebol, o campo do "Salobro" foi reduzido de tamanho e passou a ser um mini-campo e o do "Bode", hoje é apenas um terreno que deverá no futuro servir para construções de novas casas ou algo parecido.

O que sobrou foram as lembranças das boas batidas, das rivalidades que parava a cidade. Quem não se lembra dos jogos de Turma X Volta Redonda, dos jogos de “quase morte” entre times de Messiense X times de Janduís. São muitas as lembranças de um bom futebol em Messias Targino.

Há algo que se pratica parecido com o futebol aqui na nossa cidade é o futsal e o futebol de mini-campo. Bem verdade que no futsal temos bons times, mas mesmo assim, não chega a dar aquela emoção que no passado o bom e velho futebol tradicional gerava aos cidadãos Messiense, capaz de parar toda a cidade, como no passado.

0 comentários:

Postar um comentário