sábado, 26 de junho de 2010

Teatro do Oprimido

O projeto elabora por Pedro Cesar, filho de Lopim junco de cima, intitulado Teatro do Oprimido vira realidade em Messias Targino

O projeto de cunho social cultural é uma iniciativa livre, apresentado e aprovado no Ministério da Cultura através do programa Mais Cultura será realizado entre os dias 02 e 11 de julho

Segundo Pedro Cesar, autor do projeto, que contara com a participação de cerca de 40 pessoas, terá oficinas sobre como formar um grupo de teatro, onde os jovens terão oportunidade de se expressar. Como forma de denúncia, mostrar os problemas existentes na sociedade. 

Tendo como objetivo incentivar a população a interagir, através de expressões corporais e verbais, como também a interdisciplinaridade na comunidade local.

“Com a formação deste grupo, poderão ser feitas apresentações em datas comemorativas da cidade e também nas localidades próximas, na feira agro ecológica ( Aos domingos ), com o intuito de chamar a atenção da população para uma nova forma de expressar acontecimentos que perpassaram e perpassam o nosso dia-a-dia, como violência, fome, política, drogas, abuso sexual, entre outras problemáticas” comenta Pedro Cesar.

Nota
O Blog Olhar Messiense parabeniza o jovem acadêmico Pedro Cesar pela brilhante iniciativa e firmamos total apoio ao evento. É mais do quer louvável a apresentação de projetos, como esse, que visam o desenvolvimento cultural, social e intelectual construindo assim um sentimento de alegria e um pensamento crítico sobre o mundo que nos cerca. 


0 comentários:

Postar um comentário