terça-feira, 9 de março de 2010

Telecentro de Inclusão Digital – Parte 2

No dia 30 de Outubro de 2009, nós do Olhar Messiense publicamos uma matéria retirada do Blog da Câmara de Messias Targino, que informava da criação de um Telecentro de Inclusão Digital, mas estava aguardando uma doação da Federação da Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – FECAM/RN e que essa doação seria feita ainda no ano de 2009, se não feita a doação, os computadores seriam adqueridos pela Câmara Municipal de Messias Targino. 


Hoje, terça-feira, 09 de março de 2010, mais quatro meses depois da exposição dessa matéria acima comentada, vai ser (até que em fim) aberto (ou reaberto) na próxima sexta-feira, dia 12 a partir das 19:00, na sede do Poder Legislativo.

O telecentro será composto por 10 computadores doados pelo FECAN/RN (como foi desejado), funcionando nas dependências da Câmara Municipal.

Em seu blog, Pôla Pinto, em sita que o telecentro funcionará “com oferta de serviços para a população carente. As principais atividades oferecidas à população são os cursos de informática básica em software livre e o uso dos equipamentos para acesso a Internet e outros serviços”.

Como sitado aqui no Olhar Messiense (antigo post), um pequeno lembrete sobre a verdade sobre Inclusão Digital: 

“Trabalho de Inclusão Digital não se resume apenas a proporcionar curso de informática, mas proporcionar aos menos favorecidos (a camada excluída) condições de igualdade a classes dominantes na era digital.”

0 comentários:

Postar um comentário