segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A Era da Informação e Messias Targino


A Era da informação invadiu nossas casas com tamanha velocidade que chega a espantar, informações que antes demoraria dias, messes e até mesmo nunca chegaria a nós hoje ela esta quase que instantaneamente ao nosso alcance.

Motivo foi a revolução tecnológica e suas ferramentas; com a internet e seus blogs, fotlogs, facebooks, orkuts, twitter entre outros.

E Messias Targino não ficou de fora da “revolução”. Muitos blogs surgiram para tratar de assuntos referentes à Messias Targino, inclusive órgãos governamentais e pessoas políticas de nossa cidade aderiram a esse meio de informação.

Mas o que esses blogs estão comentando sobre Messias? E como eles estão comentando? Já teve a curiosidade de saber? Já leu algum deles? Então vamos ver?

1º Blog

Nada mais justo do quer começar com o Blog da Prefeitura Municipal de Messias Targino

http://www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com/

O blog apresenta uma estrutura simples, enorme propaganda da prefeitura/prefeita. Um destaque para as postagens em vermelho, marca da atual gestão, as matérias são bem redigidas, claras, atraentes e tendenciosas, pena que não sabemos quem as escreve já que não sita fontes nem nome de autores, o máximo que podemos saber é que foi publicado pela EQUIPE DE DIVULGAÇÂO.

2º Blog


http://camarademessiastargino.blogspot.com/

Um dos melhores em termos de Layout e apresentação tem uma leitura agradável e um teor bem jornalístico, cumpre o seu papel de passar informações do legislativo para a população. Devemos conferir!

Mas nem tudo são flores; ainda me preocupo com os links contidos no meio de divulgação de ações da nossa câmera. Como é o caso do menu “Sites do Município” onde guarda um link para um blog nada agradável de ser divulgado. É o Blog CIDADE 10 onde o seu conteúdo é formado por produtos pirateados e pornográficos, seria mesmo necessário propaganda desse tipo de blog na câmera municipal de Messias Targino? Ocultamos o link para o blog por não sermos coniventes com tal conteúdo!

3º Blog


http://polapinto.blogspot.com/

O mais famoso e mais visitado da região, belíssimo mesmo, bem apresentado e sempre atualizado. Como o nome mesmo já diz trata muito dos feitos do Vereador Pôla Pinto!

A critica segue a mesma linha do blog da Câmera, ou seja, apresenta a mesma propaganda para o blog CIDADE 10 digamos nada “legal”, bem essa propaganda esta presente em muitos outros blogs do município a parti de agora não falaremos mais nele.

4º Blog


http://omessiense.zip.net/index.html

O primeiro que apresentamos da plataforma UOL. É o mais jurídico, talvez seja pelo fato de quer o seu editor seja um advogado.

5º Blog


http://rn.almeida.zip.net/index.html

Mais um da plataforma UOL. Mesmo layout do anterior seu conteúdo gira em torno da política regional e/ou nacional Lulista/PTLulista. É o blog de um grande artista de nossa terra, o mesmo apresenta com freqüência algumas de suas criações musicais poéticas, vale apena conferir.

Considerações finais

Bem para não nos alongarmos mais e deixar nosso leitor cansado iremos parar por aqui, veja nosso menu de links onde poderá encontrar outros blogs da nossa cidade. E agora é com vocês diga o que esta acha dos blogs de nossa cidade e desse aqui também, nos diga onde estamos acertando para melhora, ainda mais, e onde estamos errando para concertarmos.

.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Estou sempre por aqui dando uma olhadinha nas noticias de Messias. Gostaria que vocês divulgasem o curso de pós graduação Latu sensu pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o IFRN. São 3 cursos para o pólo de Caraúbas com 60 vagas ou seja 20 vagas para Geografia do Semi Árido, 20 para Português e Matemática de forma interdisciplinar e 20 vagas para Literatura e Ensino. Veja edital pelo site do IFRN. Ou pelo email. rosangelamsa_27@hotmail.com

    ResponderExcluir