sábado, 6 de março de 2010

Messiense participará da fase nacional da Olimpíada do Conhecimento Rio-2010


No dia 07 de março, o jovem estudante Isac de Oliveira Santos, estará viajando para participar da Olimpíada do Conhecimento Rio-2010, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, na modalidade Mecânica de Manutenção, no período de 09 a 14 de março.

Já foram duas etapas concluídas, uma interna e uma estadual, agora vem a terceira etapa!” diz Isac.

Atualmente esta cursando o Técnico em Mecânica Industrial (em fase de conclusão), no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/CET-IB na cidade de Mossoró/RN.

Antes da sua viajem, a equipe do Olhar Messiense teve o prazer de conversar com o Isac, veja a pequena entrevista que fizemos:

1º - Qual a expectativa pela participação da etapa nacional?

“É uma oportunidade única. Tentar aproveitar o máximo, fazer uma boa prova e conseqüentemente trazer a medalha.”

2º - Como foi o seu treinamento para etapa nacional?

“A principio comecei com 4 horas diárias e com o decorrer do tempo, esse tempo foi aumentando e chegando até ultrapassar às 8 horas diárias, mas sempre pensando no meu bem-estar, pois não poderia desgastar muito mente e corpo.”

3º - E a ansiedade, como é que esta?

“No momento não estou ansioso, posso até ficar quando começarem as provas, mas isso também foi parte da minha preparação, onde tive um acompanhamento de uma psicóloga que me admirou muito o fato de eu ser tranqüilo e não me abalar facilmente.”

4º - O que de bom sua participação pode trazer para cidade de Messias Targino?

“O fato de eu não ser somente um representante do Rio Grande do Norte, mas também da minha cidade de origem, a Messias Targino, onde poderei servir de referencia para muitos estudantes, que desejem sair de lá em busca de algo melhor, não só para ele, mas também para sua família.”

5º - Que pontos positivos você pode trazer da sua participação na etapa nacional?

“O mérito de participar em uma competição de nível nacional já é de grande importância. E No meu currículo estará presente um certificado de excelência de nível nacional, onde o mesmo poderá abrir muitas portas na minha carreira profissional, por exemplo: já tive até mesmo propostas de empregos durante o processo de treinamento.”

0 comentários:

Postar um comentário