segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

[VÍDEO] Homem agride médico idoso em Tibau do Sul e revolta população

Por Allan Darlyson

A agressão de um homem a um médico, no Município de Tibau, neste final de semana, revoltou a população do Rio Grande do Norte. O vídeo da agressão circula nas redes sociais, mostrando o agressor, identificado como Guilherme Mendes de Farias, aparentemente bêbado, agredindo violentamente um medico idoso, que trabalha na unidade de Saúde do Município. O caso ganhou grande repercussão.

Em entrevista ao portalnoar.com, neste domingo (6), o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, informou que a entidade tomará todas as providências para que o agressor responda criminalmente pelo ato. “A cena é estarrecedora. Nós daremos todo o apoio jurídico necessário ao médico agredido para que o agressor possa responder civil e criminalmente por isso”, frisou Geraldo.

O presidente do Sinmed adiantou ainda que, na próxima terça-feira (8), o Sindicato irá fiscalizar o local para averiguar as condições de Segurança e também de trabalho dos profissionais que lá atuam. “A própria CLT, que regulamenta as condições de trabalho, prevê segurança para os profissionais. Vamos verificar qual a situação daquela Unidade de Saúde”, informou.

Geraldo Ferreira ponderou ainda que a revolta de populares contra médicos ocorre devido à precariedade da Saúde. “As pessoas acabam responsabilizando os médicos por uma coisa que não ponde de nós. A precariedade da Saúde é terrível. Falta estrutura, exames, medicamentos. Não temos condições mínimas. Além de atuar num ambiente precário, ainda corremos o risco de acontecer o que houve em Tibau”, lamentou.

Veja o vídeo da agressão abaixo:



Fonte: http://portalnoar.com/306109-2/

0 comentários:

Postar um comentário