sexta-feira, 25 de setembro de 2015

[Poesia] Piedade de Nossa Geração

 
Deus piedade de minha geração,
Livrai-me das pedras de gelo em meu coração,
E que eu saiba viver com sinceridade na fé,
Sou novo homem, não me permita negar Jesus de Nazaré...

A tentação no ser ás vezes aparece,
A briga e decepção "ninguém" esquece;
E se cada palavra dita é eternizada,
Então multiplicai a palavra suave e pensada...

Se o homem pode perfumar a vida a dois,
Porque não fala o que mais edifica,
Sempre diz e faz cada coisa que complica,
Cria pequeno problema, e a bola de neve vem depois...

Piedade de mim, piedade da nossa geração,
Nos acostumamos em negar, e não pedir perdão,
Oh meu Deus, aumentai em mim a humildade,
Sou muitas vezes orgulhoso, egoísta, é verdade...


Aureci Bezerra da Silva
Natal/RN, Setembo de 2015

0 comentários:

Postar um comentário