domingo, 23 de agosto de 2015

Nova proposta para o fim da greve na Uern será apresentada nesta 2ª

Uma possível solução legal para o fim da greve dos docentes e técnicos administrativos da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN) foi encontrada em reunião entre o governador Robinson Faria e o reitor da UERN Pedro Fernandes.

A informação foi publicada pelo governador em uma rede social na última sexta-feira, 21. Com essa possível solução, uma nova reunião deverá ser realizada nesta segunda-feira, 24, entre o Estado e as categorias sobre a nova proposta.

Nesta semana houve um encontro entre o reitor e membros da Associação dos Docentes da Uern (Aduern) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos. Os grevistas pediram uma solução para o impasse. "Há um interesse comum em resolvermos o impasse", afirmou o reitor, explicando que os esforços persistem para evitar mais prejuízos aos estudantes, uma vez que o calendário acadêmico já está comprometido.

A nova possibilidade de entendimento surgiu em mais uma rodada de negociação com a administração da UERN, nesta quinta-feira, 20. O reitor Pedro Fernandes voltou a mostrar as planilhas contendo as informações sobre o enxugamento nas despesas para que a reposição salarial seja aplicada sem suplementação orçamentária. O governador Robinson Faria disse que com essa política de austeridade da gestão da Universidade, o governo vai buscar uma nova solução, sem os impedimentos legais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Fonte: Jornal de Fato via Blog Comunicador Efetivo

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário