segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O time de MESSIAS TARGINO vai a Ceará-Mirim e empata com o GLOBO FUTEBOL CLUBE



1 - FESTA DO INTERIOR

O time da cidade de Messias Targino viajou 279 km para jogar contra o Globo Futebol Clube, da cidade de Ceará Mirim. Este duelo interiorano não teve vencedor, porém muitos gols foram assinalados e terminou empatado em 3 a 3.

As duas cidades estão situadas no Rio Grande do Norte, mas em regiões distintas. Messias Targino está localizada na microrregião do Médio Oeste Potiguar, já a cidade de Ceará-Mirim é quase vizinha a Natal. 

2 – O JOGO

O primeiro tempo foi avassalador em razão do time de Messias ter feito três gols e não levado nenhum. O time do Globo não conseguiu transpor o forte sistema de marcação imposto pelo time do Oeste Potiguar.

Ivanildo Freitas, técnico do Globo Futebol Clube, preocupado com o placar dilatado e buscando reverter o quadro, não parava de falar com o intuito de corrigir o posicionamento da sua equipe. 

O primeiro tempo foi muito forte e as equipes cometeram muitas faltas. 

No segundo tempo o Globo fez três gols e decretou o empate, inclusive fazendo o terceiro aos 40 do segundo tempo.

Algumas vezes o placar nem sempre diz o que foi o jogo, mas o empate de 3 a 3 é o que podemos chamar de retrato fiel da partida. Na primeira etapa uma supremacia surpreendente do time de Messias Targino, mas na segunda etapa um novo desenho da partida através da vitalidade imensa dos garotos da equipe de Ceará Mirim. 

A diferença de preparo físico entre as equipes era visível e o técnico do Globo soube explorar bem os lados do campo, inclusive contando com o bom trabalho dos seus alas.

3 – ANÁLISE do TÉCNICO

O técnico Ivanildo Freitas, do GLOBO, analisou a partida da seguinte forma : “FOI UM BOM TESTE para nossa equipe. O nosso time é sub 17 e o de Messias Targino tem jogadores de várias idades e, antes do jogo, observei que estava claríssima a primeira dificuldade a ser enfrentada, mas futebol é 100% superação e a qualidade do adversário obrigou meu time a ter muita garra e determinação”.

4 - ANÁLISE do PRESIDENTE do GLOBO

O empresário Marcone Barreto também gostou do teste e disse: “ Dr. Leonardo Maranhão já vinha buscando este amistoso faz muito tempo, mas estávamos com dificuldade de calendário e tivemos que encontrar uma data mais adequada. Felizmente aconteceu hoje (dia 15/11/2014). O advogado da equipe de Messias Targino tinha me garantido que ao menos dois atletas despertariam o nosso interesse. Hoje a nossa comissão técnica convidou o Artur (primeiro volante) e queremos contar com ele já em dezembro, mas ainda vai depender da situação do Força e Luz (time patrocinado por Barreto). 

Poderá surgir um segundo jogador do Messias Targino em breve, mas vamos ter calma que no futebol a paciência é muito importante. Vamos continuar observando e deixar um segundo nome para uma próxima oportunidade. Aqui no Globo tudo é feito com organização, disciplina e muito planejamento.

 5 - ANÁLISE do técnico do MESSIAS TARGINO.

O professor Sancler Carias estava feliz com o empate, analisando da seguinte forma: “Existe uma diferença muito grande de estrutura entre o Globo Futebol Clube e o nosso time. A equipe de Ceará-Mirim está mirando a participação em vários campeonatos e possuiu uma estrutura profissional, já o nosso time é 100% amador. 

Os jogadores do Globo são mais jovens, porém rodados e bem trabalhados. Uma grande vantagem da equipe de Ceará-Mirim está na preparação física, eles estão voando! Tanto é que nosso time terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0 e no segundo tempo o jogo terminou empatado após o nosso adversário impor uma velocidade muito forte no segundo tempo, inclusive pelas pontas. 

Eles estão realizando um trabalho rigoroso, muito técnico, inclusive contando com uma boa equipe de fisiologistas, nutricionistas e professores de educação física. 

A diferença estrutural é muito grande e prefiro encarar o 3 a 3 de forma muito positiva. Acho que o resultado é o que menos importa e o momento é de gratidão. Quero apenas agradecer ao ilustre empresário Marcone Barreto pela oportunidade do nosso time ter jogado aqui. A nossa viagem valeu a pena! A vinda e o retorno totalizam quase 600 km.

 Sanclair disse ainda: "HOJE o nosso jogador (Artur) despertou interesse e recebeu convite para voltar aqui, espero que no futuro outros jogadores do Oeste Potiguar também recebam convites de times do Rio Grande do Norte ou até de fora. 

Acho que o nosso interior continua sendo um grande celeiro de craques, mas são poucas as oportunidades para quem é daqui. 

Quase que o nosso time não vinha, mas no final deu tudo certo. Vamos embora na certeza do dever cumprido. Agora é torcer que Artur saiba aproveitar o convite (do Presidente Marcone Barreto) e trabalhe muito para conquistar o seu espaço no PLANETA FUTEBOL". 

O professor Sancler disse ainda que em janeiro/2015 pretende retornar ao Estádio Barretão para um novo amistoso. 

0 comentários:

Postar um comentário