segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Secretário municipal depreda creche no interior do RN

O secretário de Agricultura da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte, promoveu um quebra-quebra em uma creche pública na noite deste domingo (3). Depois que soube do fato, o prefeito do município, Anaximandro Vale, exonerou José Edilmo de Andrade do cargo.

Andrade confirmou que invadiu e depredou a creche. O secretário disse estar passando por problemas pessoais e por isso teria tomado esta "atitude impensada". Ele garantiu que vai entrar em contato com a empresa responsável pela obra, para arcar com os prejuízos provocados pela depredação.

O ex-secretário foi visto entrando na creche por cima do muro. Dentro da unidade, há portas de vidro e de madeira quebradas, além de trincos e torneiras danificados. Também é possível ver marcas de sangue pelo chão.

A Polícia Militar foi acionada e retirou Andrade de dentro da creche. O sargento da PM Walace Tavares contou que José Edilmo de Andrade foi hostilizado por populares enquanto saía da unidade escolar. Ele foi conduzido à DP local, mas não ficou detido nem foi autuado.

A creche modelo está sendo construída em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Representantes da empresa Maxicom, responsável pela construção, confirmaram que a assessoria jurídica do grupo vai até a delegacia da cidade registrar o boletim de ocorrência nesta terça-feira (5).

O cronograma de entrega da creche previa a inauguração para o final de agosto, mas, com a depredação, esta data deve ser alterada.


Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário