quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeito reivindica peixamento para açudes


A Prefeitura de Messias Targino, através  da Secretario Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, que tem a frente, o secretário Paulo Rodrigues Dantas, oficializou junto ao  Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), a renovação da parceria para garantir o trabalho de peixamento de todos os açudes do município. A informação foi passada  pelo secretário Paulo Rodrigues.

Segundo  o  secretário, toda demanda já foi oficializada  junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas,  e que a secretaria está aguardando uma posição oficial  por parte do órgão  para  fazer o cadastramento dos proprietários e donos de açudes que serão contemplados com o peixamento.

Paulo Rodrigues, esclareceu que devido  a seca  dos dois anos muitos açudes secaram, mas  com  chuvas  caídas fizeram com que alguns açudes sangrassem  e outros estão com bom nível de água. Por isso da necessidade de ser realizado o trabalho de peixamento que  tinha sido suspenso devido a seca. Agora o trabalho será retomado.

Os alevinos de várias espécies vão recuperar e  aumentar a produção e também a qualidade. “Com o peixamento estamos atendendo os pescadores, produtores rurais e a população como um todo, que passará a dispor, em maior volume de um alimento de alto valor nutricional”, esclareceu Paulo Rodrigues, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário