segunda-feira, 13 de maio de 2013

Potiguar de Mossoró derrota América-RN e é campeão do returno


O Potiguar de Mossoró é campeão do segundo turno do Campeonato Estadual. Com direito a dois golaços, o time mossoroense venceu o América-RN por 2 a 1 e levantou o troféu neste domingo, no Estádio Nogueirão. Com isso, as duas equipes vão se enfrentar novamente na busca pelo título potiguar de 2013.

As duas partidas decisivas deverão ser realizadas na próxima quarta-feira e no domingo, dias 15 e 19 de maio. Como o América teve melhor campanha nos dois turnos, o segundo duelo será no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O primeiro será novamente no Nogueirão, em Mossoró. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol deve oficializar as datas nesta segunda-feira.

Com a conquista do título do returno, o Potiguar de Mossoró assegurou também a inédita participação na Copa do Nordeste de 2014. Portanto, as duas vagas destinadas ao Rio Grande do Norte são de América e Potiguar, e o ABC fica fora da competição regional no próximo ano.

O jogo

A primeira oportunidade dos donos da casa veio aos cinco minutos. O goleiro Dida saiu mal da meta, e Paulinho, da entrada da área, chutou por cima. Vaninho também tentou dois minutos depois, mas chutou fraco. Forte na marcação, o Potiguar anulou as principais ações do América durante a primeira etapa.

O que os americanos não esperavam era que o Potiguar abrisse o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. O lateral-direito Chiquinho avançou da intermediária, driblou três adversários, passou pelo goleiro Dida e tocou para as redes. Golaço e explosão de alegria no Nogueirão.

O América respondeu aos 18 minutos, mas Cascata, dentro da área, chutou nas mãos do goleiro Santos. O empate saiu aos 27 minutos. Daniel cruzou da direita, Itamar escorou de cabeça e Tiago Adan bateu cruzado para marcar.

Só a vitória daria o título ao time natalense, que já garantiria o bicampeonato estadual, por ter vencido o primeiro turno. Com quatro atacantes em campo, o América se expôs, e acabou sofrendo o segundo gol. Aos 45 minutos, Radamés invadiu a área pela direita, cortou o goleiro Dida e bateu de esquerda no ângulo. Outro golaço e, agora sim, festa garantida em Mossoró.

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário