sábado, 19 de janeiro de 2013

GOVERNO NÃO PAGA ALUGUEL E DIVISÃO DE POLÍCIA DO OESTE FECHA EM MOSSORÓ

A Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), responsável pelas mais importantes operações realizadas pela Polícia Civil em Mossoró e noutras cidades da região, foi praticamente desativada. A unidade está quase sem policiais e não tem mais onde funcionar.

Os problemas envolvendo a Divisão vêm se acumulando ao longo dos últimos dias. O ex-diretor da unidade, delegado Odilon Teodósio, entregou o cargo após problemas pessoais com a administração superior, conforme apurou o DE FATO com uma fonte que pediu anonimato. 

Com a sua saída, os policiais que haviam sido trazidos de Natal para montar uma espécie de Núcleo de Inteligência da Polícia Civil em Mossoró foram sendo remanejados, paulatinamente. Quando Odilon assumiu, a DP contava com outros dois delegados e mais dez policiais civis. 

Nesta semana, o prédio que havia sido alugado no bairro Nova Betânia (zona norte), foi entregue pelo estado. A locatária não quis renovar o contrato, que expirou, por problemas com o pagamento dos aluguéis. Os móveis hoje estão na Delegacia do Adolescente (DEA). 

Por enquanto, o futuro da Divipoe ainda é incerto. Não se sabe quem será o delegado que assumirá a mais importante delegacia da Polícia Civil do interior do RN. Enquanto isso, o trabalho de Inteligência da Polícia Civil no Oeste fica sem funcionar, à espera da resolução. 

O delegado Odilon Teodósio, que foi responsável por operações de grande porte, como a Mal Assombro, que desbaratou uma poderosa quadrilha que agia há décadas no Vale do Açu, foi procurado para comentar o assunto, mas não atendeu as ligações feitas pela reportagem. 

Fonte: Jornal Defato via Blog do Carinha da Net

0 comentários:

Postar um comentário