sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Debate em Patu


Por Antonio Alves


O município de Patu, localizado no alto oeste potiguar, que se destaca comumente pelas atrações turísticas, nos últimos meses está sendo alvo de um ataque a democracia, a mobilização virtual feita principalmente por jovens nas redes sociais pedindo um debate chama a atenção de todos que por ali navegam.

Os empecilhos e os obstáculos ficaram para trás, algumas reuniões já foram realizadas, as duas candidatas a prefeita sendo Evilásia Gildênia (PSB) atual prefeita e candidata a reeleição e Irene Magnólia (DEM) candidata oposicionista já foram convidadas a participar do ensaio democrático, o debate é primordial para decidir o voto.

A apresentação de propostas, de ideias, é proporcionada por meio do debate, o diretor do Campus Avançado de Patu o professor Dr. Josenir Calixta disponibilizou o auditório da UERN da cidade, desde que ambas aceitassem e enviassem a programação de ações.

No dia 12 de agosto, Irene Magnólia (DEM) aceitou a realização do debate com a seguinte declaração: "Quero um debate sim, sou a favor e estou a disposição, respeitando minha opositora e apresentando projetos e soluções para problemas da nossa cidade".

Enquanto isso a atual prefeita e candidata situacionista Evilásia Gildênia (PSB) não se manifestou, permanecendo em silêncio absoluto a respeito do assunto, o que comprova o ataque à democracia patuense e um desacato à vontade do povo, deixando as pessoas esperando pela sua boa vontade.

0 comentários:

Postar um comentário