segunda-feira, 14 de maio de 2012

Governo do Estado convocará 127 novos profissionais da área de saúde

A Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, determinou nesta sexta-feira (11) a convocação de 127 profissionais da área de saúde para suprir a carência de pessoal nas unidades hospitalares do estado. Os aprovados para nível médio e nível superior no processo seletivo realizado em 2010, que serão convocados, farão parte do quadro funcional da Secretaria de Estado da Saúde Pública e serão lotados nos hospitais Rui Pereira, Santa Catarina e Maria Alice Fernandes.

Para o Hospital Rui Pereira serão convocados 34 técnicos de enfermagem, 10 enfermeiros e 04 médicos clínico geral. No Hospital Santa Catarina 72 profissionais serão chamados, sendo 14 enfermeiros, 10 médicos/pediatras e 48 técnicos de enfermagem. Para o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes serão convocados 7 médicos/pediatras.

Com isso, o Governo do Estado estará melhorando os serviços nessas unidades hospitalares, viabilizando o aumento dos leitos de clínica médica, UTI e UTI nenonatal, desafogando o maior hospital público do Rio Grande do Norte, o Hospital Walfredo Gurgel. A ação vai permitir a abertura de 25 leitos de Clínica Médica e 06 leitos de UTI (retaguarda) no Hospital Rui Pereira, que atualmente conta com seis. Serão abertos também 10 leitos de UTI neonatal no Hospital Santa Catarina, que hoje conta com 19 leitos. 

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário