sexta-feira, 18 de maio de 2012

Caern continua recadastramento e visita 202 mil imóveis em Natal e interior do RN

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), já visitou 202 mil imóveis na capital e interior do Estado com o trabalho de Atualização Cadastral. A empresa estadual de saneamento está fazendo levantamento que gera um relatório com o perfil de cada usuário, abordando as demandas e apresentando diagnóstico para resolver problemas nos serviços de abastecimento de água e coleta de esgotos sanitários. O trabalho de visitas foi concluído nas maiores cidades como Parnamirim, Mossoró e Natal falta complementar nas regiões Sul, Leste e Oeste da capital, entre outras dezenas de municípios. Atualmente as equipes estão trabalhando na cidade de Caraúbas, região do alto Oeste potiguar, com previsão para concluir as visitas até o final deste mês.

O trabalho foi iniciado em março de 2007 e desde então a Caern vem resolvendo inúmeros problemas detectados durante as visitas entre eles a regularização do atendimento a vários clientes que estavam com os serviços suspensos por diversos motivos e resolveram negociar com a empresa. Para o chefe da Unidade Comercial de Cadastro e Faturamento, Márcio Gomes de Carvalho, a atualização cadastral possibilita à Companhia a obtenção de informações como, por exemplo, se o imóvel está alugado, se o proprietário ainda permanece sendo o mesmo ou se foi vendido e ainda há casos daqueles que faleceram e fecharam o domicílio.

LOCALIDADE

O trabalho começou em Natal seguido por Parnamirim, Monte Alegre, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Goianinha, Canguaretama, Parelhas, Acari, Tangará, Messias Targino, Tibau do Sul e Praia de Pipa. No Seridó foram recadastrados os imóveis de Caicó, Currais Novos, Acari, Jucurutu, Jardim do Seridó e Parelhas. Na região Oeste o trabalho foi realizado em Mossoró, Tibau, Grossos e Upanema.  Atualmente a coleta de dados está sendo feita em Caraúbas e posteriormente irá às localidades de Apodi, Campo Grande, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Janduís, Triunfo Potiguar, Patu e Messias Targino.

Para realizar o trabalho, a Caern contratou a empresa Enops, cujos funcionários preenchem um cadastro com os dados do proprietário como número de RG, CPF ou, no caso de empresa, o CNPJ, além de telefone para contatos. Os técnicos pedem ainda documentos que comprovem os dados do imóvel como escritura e se for alugado, o inquilino deve apresentar cópia do contrato de locação. Os usuários poderão ainda comunicar-se com a empresa utilizando o espaço “Observações”, constante no formulário a fim de registrar pedidos para atender necessidades relacionadas aos serviços da companhia.

O assessor Comercial, José Dantas afirma que “os contratos antigos devem ser atualizados para que as faturas sejam emitidas com os dados corretos” e explica “há casos em que os recibos são feitos em nome de pessoas falecidas porque a família não informou à empresa sobre o óbito”. Dantas pede que cada cliente atenda bem os técnicos que estão devidamente identificados. Caso algum usuário tenha dúvidas na hora de receber os técnicos, a Companhia disponibiliza os telefones (84) 3232-4132 ou (84) 3232-4115 (Unidade Comercial).

Fonte: Assimp Caern

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