quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bandeirinha potiguar recebe notas falsas em pagamento de jogo da Série D

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte apreendeu na segunda-feira (10), oito cédulas falsas de R$ 50. As cédulas eram do novo modelo de notas, que já está circulando pelo comércio, e foram entregues pelo auxiliar de futebol Lourival Cândido das Flores, que pertence ao quadro de arbitragem do RN. Ele foi um dos bandeiras no confronto entre Treze e Santa Cruz, pela Série D, que ocorreu no domingo (9).

Segundo as primeiras informações fornecidas pela Polícia Federal, o auxiliar foi alertado por um comerciante, que ao receber o dinheiro de uma compra, avisou ao bandeira que as cédulas  poderiam ser falsas. Lourival, então, procurou a Polícia Federal para verificar a legalidade das notas. Após análise, a PF informou que as cédulas eram falsas.

Ao saber da informação, o bandeirinha potiguar entrou em contato com o outro auxiliar da partida, o baiano Alessandro Rocha de Matos, que também alegou ter sido vítima do mesmo problema.

Lourival confirmou à Polícia Federal que recebeu o dinheiro como forma de pagamento após participar uma partida na cidade de Campina Grande, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo que ocorreu no domingo na cidade foi Treze x Santa Cruz (PE), onde o único potiguar no trio de arbitragem era Lourival Cândido das Flores.

O problema, no entanto, não afetou apenas os auxiliares. O árbitro da partida, o paulista Sálvio Espíndola, também reclamou à Federação Paraibana de Futebol (FPF), no início desta semana, sobre o recebimento de notas falsas. A FPF informou o ocorrido à diretoria do Treze e espera uma resposta do clube para resolver o caso.
 

0 comentários:

Postar um comentário