terça-feira, 30 de agosto de 2011

GREVE DA UERN- Assembleia é suspensa e categoria volta a se reunir na quinta

Reunidos na manhã desta terça-feira (30), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram suspender a assembleia da categoria pelas próximas 48 horas, já que, até o momento, o Governo do Estado não se pronunciou sobre a última proposta apresentada pela Associação dos Docentes da Uern (ADUERN).

Dessa forma, a categoria docente irá aguardar uma resposta da administração estadual até a próxima quinta-feira (1º), quando será realizada nova assembleia para definir os rumos da greve. Nesse intervalo, os professores esperam que haja um avanço nas negociações para por fim ao impasse da greve que já dura 91 dias.

Como o Governo do Estado ainda não respondeu ao último documento enviado pela Aduern, a categoria decidiu prudentemente não se posicionar no dia de hoje. Vamos aguardar o pronunciamento da administração para podermos discutir os rumos da greve”, afirma o professor Flaubert Torquato, presidente do Sindicato.

Convite

Representantes do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do RN (SINTEST-RN) participaram do encontro na Aduern para convidar os professores para participar de mobilização que será realizada amanhã (31), às 6h, na entrada principal da Ufersa. Os servidores da Universidade estão em greve há 86 dias.

Fonte: Blog do Campelo

0 comentários:

Postar um comentário