terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dnit assina ordem de serviço para estruturação da BR-110

CAMPO GRANDE - Foi realizado na manhã de ontem, na Câmara Municipal de Campo Grande, a solenidade de assinatura da ordem de serviço que garante o início dos trabalhos de reestruturação da BR-100, trecho que liga as cidades de Mossoró a Upanema e Campo Grande.

A solenidade foi marcada pelo pronunciamento do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fernando Rocha e apresentação do maquinário que iniciará a obra num prazo de aproximadamente 30 dias.

Segundo o superintendente, o Dnit aguarda a obtenção de licenças ambientais que estão pendentes para que a obra seja iniciada. 

Presente ao evento, a prefeita de Upanema, Maristela Freire, indagou sobre o local onde a obra será iniciada.

Segundo Fernando Rocha, o local de início da obra ficará a cargo da empresa Delta, que aplicará critérios técnicos para a definição do local.

O prefeito anfitrião, Bibi de Nenca, utilizou sua participação na tribuna para destacar a importância do projeto para toda a região Oeste do Estado.

"É um projeto grandioso que favorecerá o desenvolvimento de uma importante região do Estado", destacou o prefeito.

O trecho que será estruturado pela empresa Delta compreende uma extensão de 77,9 quilômetros e interligará a cidade de Mossoró a Upanema e Campo Grande, abrindo uma nova rota de escoamento para os estados da Paraíba e Ceará. O projeto deve consumir R$ 90 milhões.

Ainda no dia de ontem, os engenheiros da empresa Delta visitaram parte do trajeto que será estruturado na busca da identificação do local onde será instalado o canteiro de obras.

Informações extraoficiais dão conta de que o canteiro será instalado no sítio Poré, há poucos quilômetros de Upanema.

A definição deve sair nos próximos dias.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário