domingo, 11 de abril de 2010

4 Novos Polos da UAB serão implantados no RN.

O Ministério da Educação autorizou a implantação de mais 18 polos de apoio presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos estados do Piauí e do Rio Grande do Norte. Publicadas no Diário Oficial da União no dia 30 de março, as portarias referem às ações do Plano de Ações Articuladas (PAR), com a finalidade de compor o conjunto de polos já existentes no Sistema.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.

No Rio Grande do Norte, o texto autoriza que instalem polos os municípios de Apodi, Parelhas, São Gonçalo e Touros. Antes do início das atividades, é necessária a assinatura do termo de compromisso que prevê o plano de implantação do polo e Acordo de Cooperação Técnica entre os partícipes.

A Deputada Fátima Bezerra que vinha acompanhando essas demandas junto ao MEC comemorou mais esta conquista para o RN, no campo da Educação. “Assim como São Paulo do Potengi, as cidades de Parelhas, São Gonçalo do Amarante, Touros e Apodi, serão contempladas com pólos da UAB”, disse a parlamentar.

A UAB funciona como um eficaz instrumento para a universalização do acesso ao ensino superior e para a requalificação do professor em outras disciplinas, fortalecendo a escola no interior do Brasil, minimizando a concentração de oferta de cursos de graduação nos grandes centros urbanos e evitando o fluxo migratório para as grandes cidades.

fonte: 

0 comentários:

Postar um comentário