sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Casa do Estudante - Lutas e Vitorias



"No dia em que eu saí de casa minha mãe me disse: filho vem cá!... E o olhar de minha mãe na porta eu deixei chorando a me abençoar..." essas são frases da musica de Joel Marques, palavras que talvez expresse o sentimento de muitos messiense, estudantes, que deixam o conforto do seu lar o aconchego de suas terras em busca de algo indefinido, incerto e com caminhos árduos.

Este é o caso dos estudantes, humildes moradores da Casa do Estudante. Refiro-me a este publico em especial, pois pertenço a este grupo e nós sabemos o que é está "há tempo, muito tempo, longe de casa", de superar as crises, dividir um curto espaço com outros, perdendo assim todo e qualquer sentimento de privacidade, aguentando longas e longas horas de estudos e, num país meritocrata com pesos injustos, ficamos por mais tempo que o desejado em busca de uma aprovação.

Mas estaria aqui sendo no mínimo desajeitado, se somente tivesse estas palavras pra contar. Esta mesma Casa que maltrata, também ensina; assim como nossos pais. É esta mesma casa que nos faz dizer: "sou da casinha", "aqui aprendo", que nos dar lição de vida e construímos valores fortificados, aprendemos a respeitar confiar e dar forças aos nossos conterrâneos sofredores e lutadores como nós é nela que aprendemos que "juntos somos mais" e o real valor da amizade.

E tudo é mostrado em exemplos, exemplos sublimes, grandiosos e MESSIENSES. Foi o que aconteceu no inicio do mês, o ano começou com festejos; era a aprovação de mais Messienses no vestibular, um parabéns especial a FREDIANO, BEGNA e LAUR gente da nossa terra e gente da Casa. Vocês são foda!

2 comentários:

  1. O blog OLHAR MESSIENSE está de parabéns ao mostrar que o estudante que sai de sua terra natal para enfrentar os desafios da vida numa casa de estudantes, acabam na maioria das vezes saindo vencedores.Somos guerreiros realmente!Bravos guerreiros de uma labuta infinita como tem que realmente ser essa batalha rumo a uma educação mais digna e justa para todos nós.
    Parabéns para esses três guerreiros que saíram do seio materno-educacional de nossa querida CASINHA!!! ( Laur, Frediano e Begna)
    Edino.

    ResponderExcluir
  2. São esses exemplos que nos faz perceber que tudo valeu apena!!!...Que mesmo com dificuldades somos capazes de vencer...E casa do estudante, por mais dura que seja, é onde conseguimos força e coragem de continuar na luta. Parabens vcs merecem!

    ResponderExcluir