sábado, 28 de novembro de 2009

Democracia ou fraude? Escola Estadual Apolinaria Jales


Hoje me sinto triste ao ler as notícias de minha cidade, ou melhor, de minha antiga escola.

Acompanhei a época que Laurentino de Medeiros foi direto da Escola Estadual Apolinária Jales assim como também vi a Maria da Conceição como diretora da mesma, os dois mandatos, apesar de diferentes épocas, foram parecidos quanto ao conservadorismo e pouco apoio aos estudantes.

Na atual situação os dois encabeçaram a chapa 2, como diretor e vice-diretora respectivamente, para disputar o pleito escolar. E o resultado mostrou a chapa 2 vencedora. Mas será que realmente foi assim? Teve honestidade nessa eleição? Segundo grandes jornais do estado como Correio da Tarde existem fortíssimas suspeitas de fraude nesse processo eleitoral.


Na eleição realizada no dia 26 de novembro de 09 entre ás 8h e ás 21h, com a participação de quatro segmentos escolar o pleito registrou 24 votos de professores quando na verdade apenas 23 estiveram presentes para votação, tendo em vista que a professora Erinete de Almeida Jales encontrava-se em São Paulo e não poderia votar.

A suspeita de fraude tem causado uma indignação dentro da comunidade estudantil e mesmo em geral devido à repercussão da eleição em todos os segmentos da sociedade local. Pessoas tão conceituadas realmente necessitam de tais atos? Seria assim a democracia messiense? Essa é a forma de um diretor/vereador e uma líder religiosa agir? E as explicações devemos cobrar de quem?

Existe a possibilidade de que os dados, referente aos votantes possa ter sido alterado no decorrer do processo. O fato já foi registrado em ata e enviado para a secretaria estadual de educação que deverá se pronunciar sobre a situação.

fontes:

0 comentários:

Postar um comentário