O reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, disse que vai convocar o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) no final da próxima semana para avaliar a recomendação do Ministério Público Estadual no sentido de manter o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) para ingresso de novos alunos na instituição.
“Vamos apresentar a recomendação do Ministério Público Estadual em detalhes ao Consepe e ver o que será decidido. Ontem realizamos algumas reuniões e analisamos alguns pontos da recomendação, procurando a melhor saída para a Universidade”, diz o reitor Pedro Fernandes, acrescentando que foi pego de surpresa pela recomendação do MP.
“Esta nossa preocupação inclusive é sobre a autonomia institucional, porém acrescentamos que vamos tomar decisões com muita prudência”, acrescenta o reitor, lembrando que vão conhecer melhor inclusive os parâmetros adotados pelos promotores de Justiça para fazer a recomendação prevendo inclusive ampla divulgação.
"O quesito ampla divulgação que o promotor recomenda que faça com relação a decisão do PSV, eu fico ainda mais preocupado porque são apenas três ou quatro alunos de cursinhos que estão nos jornais reclamando da decisão do Consepe em trocar o PSV pelo ENEM/SISU para se ter acesso aos cursos oferecidos pela universidade em Natal, Caicó, Pau dos Ferros, Assu, Patu, Mossoró e outras cidades".
Recursos
O reitor Pedro Fernandes destacou, no entanto, que conforme os editais, se retornar 60% das vagas de acesso ao PSV, possivelmente a UERN não vá perder os R$ 2 milhões do Governo Federal que estavam previstos chegarem. “Acreditamos que com um esforço conseguiremos não perder estes recursos tão importantes para a UERN”, destaca.
Fonte: Blog do JP
0 comentários:
Postar um comentário