A cidade de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, está temporariamente com 40% de seu fornecimento normal de água provido pelo sistema adutor Manoel Torres. Isso porque um rompimento na adutora do Açude Itans, responsável pela maior parte do abastecimento, provocou a suspensão das operações, situação que vai perdurar até que seja providenciado o conserto.
O rompimento foi detectado na noite desta segunda-feira (8). De acordo com os técnicos que trabalham na manutenção da adutora do Itans, a previsão é que até o final da tarde desta terça-feira (9) o serviço de reparo no sistema esteja concluído. O fornecimento será retomado em seguido, no entanto somente no prazo de 24 horas é que o abastecimento será totalmente retomado.
Serviço elétrico paralisa adutora
A instalação de um sistema de proteção elétrica vai desativar a Adutora Médio Oeste às 7h da desta quarta-feira (8), interrompendo o fornecimento de água para os municípios de Paraú, Messias Targino, Janduís, Triunfo Potiguar e Campo Grande.
O sistema será instalado na adutora na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves localizada no município de Jucurutu.
A previsão é que o serviço seja concluído até 12h. A adutora será reativada em seguida. Porém, devido ao tempo necessário para a rede ser totalmente pressurizada, a previsão para o retorno do fornecimento é para o início da noite desta quarta.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário