Desde segunda-feira (1º), foram iniciadas as aulas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Campo), em Messias Targino.
Nesta etapa, segundo informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF), e vice-prefeito, Pôla Pinto, seis turmas foram iniciadas, sendo duas turmas de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, duas turmas de Caprinocultor e duas de Forragicultor. Ao todo foram inscritos 102 alunos.
As turmas estão funcionando duas na sede do sindicato e quatro a oficina escola pela manhã e tarde.
Pôla Pinto, destacou a boa participação dos inscritos no programa. Quanto aos participantes que desistiram foram todos já substituídos. “Tenho tido a oportunidade de acompanhar o entusiasmo e a dedicação destes jovens que estão aproveitando estes cursos profissionalizantes”, destacou Pôla Pinto.
Os cursos foram adquiridos através de uma parceria do Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF).
O SENAR/RN, é a instituição repensável para a execução dos cursos no município . O SINTRAF formou parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente para o funcionamento das turmas.
Os alunos recebem além do material e uniforme uma ajuda de custo em dinheiro.
CURSOS PARA 2015
Por último, Pôla Pinto, informou que o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF), já apresentou a demanda de 4 cursos do Pronatec Campo para 2015, para Pescador Artesanal de Água Doce, Bovinocultor de Leite, Agricultor Orgânico e Apicultor.
Desta demanda referente ao ano de 2014, duas turmas de Operador de Maquinas e Implementos Agrícolas foram pactuadas e ainda não foram iniciadas, totalizando oito turmas.
Fonte: Blog do Pôla Pinto
0 comentários:
Postar um comentário