segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Aeronáutica abre concursos para 84 vagas

A Aeronáutica abriu dois concursos para um total de 84 vagas. São 4 vagas para capelães e 80 para médicos. Os aprovados farão curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Belo Horizonte.

No site da Aeronáutica, é possível ver os editais (acesse os editais).

Capelães

A Aeronáutica abriu concurso para 4 vagas para admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães do ano de 2015. O valor do salário não foi divulgado. Os aprovados farão curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Belo Horizonte.

São 4 vagas, sendo 3 para sacerdote católico apostólico romano e 1 para pastor evangélico.

Poderão concorrer às vagas de sacerdotes católicos apostólicos romanos candidatos do sexo masculino e às vagas de pastores evangélicos, candidatos de ambos os sexos. O candidato somente poderá concorrer às vagas de uma única especialidade, fazendo a escolha no momento da solicitação de inscrição.

O candidato deve ter sido ordenado sacerdote católico romano ou consagrado pastor evangélico, observado o tempo mínimo de 3 anos de atividades pastorais como sacerdote apostólico romano ou pastor evangélico, e ter diploma, certificado ou declaração de curso superior de formação teológica regular reconhecido pela autoridade eclesiástica da religião católica apostólica romana ou da religião evangélica.

O Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica (EIAC) tem a duração aproximada de 17 semanas e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

O aspirante-a-oficial que concluir com aproveitamento o EIAC será nomeado segundo-tenente e designado, ao término do Estágio de Instrução e Adaptação, para servir em uma organização militar (OM) do Comaer situada no território nacional e com vaga aberta para sua especialidade. A designação para a OM em que o segundo-tenente capelão irá servir será em função da classificação que obtiver ao término do estágio.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 3 de julho e 5 de agosto pelos sites www.ciaar.com.br e www.fab.mil.br. A taxa é de R$ 120.

O processo seletivo é constituído de exame de escolaridade e conhecimentos especializados, avaliação do Arcebispo Ordinário Militar, análise da SECPROM ou da SECPG, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no estágio.

A prova será aplicada no dia 21 de setembro nas cidades de Belém, Recife, Salvador, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Santa Maria (RS), Brasília, Manaus, Boa Vista e Porto Velho.

Médicos

A Aeronáutica abriu concurso para 80 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2015 (EA Camar 2015). O concurso aceita candidatos de ambos os sexos. O salário não foi informado.

Para se inscrever, o candidato deve possuir título de especialista na área em que pretende concorrer, não poderá ter completado 36 anos até 31 de dezembro de 2014 e deve preencher outros pré-requisitos disponíveis no edital.

As inscrições devem ser feitas de 3 de julho a 5 de agosto pelos sites www.fab.mil.br e www.ciaar.com.br. A taxa é de R$ 120.

As vagas são para as especialidades de anestesiologia, cancerologia, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia torácica, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, medicina intensiva, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria, pediatria neonatal, pneumologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.

O curso de adaptação será ministrado no Ciaar, em Belo Horizonte, com duração aproximada de 17 semanas, e abrangerá instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado. Ao ser matriculado no curso, o candidato será declarado primeiro-tenente estagiário e, ao concluir o curso e ser aprovado, será designado primeiro-tenente médico.

O concurso terá prova escrita, em 21 de setembro, a partir das 9h40; inspeção de saúde, de 20 a 24 de outubro; exame de aptidão psicológica, de 3 a 14 de novembro; prova prático-oral, de 3 a 14 de novembro; teste de avaliação do condicionamento físico, dias 9 e 10 de dezembro; habilitação à matrícula (análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso). O curso começa em 22 de janeiro de 2015.

As oportunidades são para Rio de Janeiro, São Paulo - Guarulhos (SP), Belém, São Luis - Alcântara (MA), Natal – Parnamirim (RN), Campo Grande, Santa Maria (RS), Boa Vista, Manaus, Porto Velho, Brasília – Gama (DF), Pirassununga (SP) e São José dos Campos (SP).

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário