segunda-feira, 10 de março de 2014

GOVERNADORA NOMEIA NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RN


A Governadora Rosalba Ciarlini nomeia na edição desta terça-feira, 11, o novo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. Trata-se do General de Brigada da Reserva do Exército Brasileiro Eliéser Girão Monteiro Filho.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 10, durante reunião com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e a cúpula da segurança estadual, em Natal.

Natural de Fortaleza (CE), o General Monteiro, de 59 anos, ingressou no Exército Brasileiro em 1973 e graduou-se em Ciências Militares da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras na turma de 1976. No ano seguinte, passou a servir como Aspirante a Oficial e Tenente no 16o BIMtz, em Natal, onde ficou até 1999.

Formado em Ciências Militares, Estratégia, Política e Alta Administração, ele foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e ocupou, entre 2002 e 2004, o cargo diplomático de Adido de Defesa do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia.

Durante os 36 anos na Ativa, o General Monteiro trabalhou em Natal, Resende (RJ), Recife, Rio de Janeiro, Petrópolis (RJ), Boa Vista e Brasília, tendo recebido mais de 30 condecorações nacionais e estrangeiras. Em Roraima, foi Comandante de Fronteira do 7o Batalhão de Infantaria da Selva e em Brasília, Diretor de Transporte e de Mobilização do Exército.

Ao passar para a Reserva, em 2009, assumiu a Secretaria de Segurança Pública de Roraima, onde exerceu funções junto ao Colégio Nacional dos Secretários de Segurança (CONSESP), idealizando a criação de Câmaras Temáticas para o estudo e apresentação de propostas ao Ministério da Justiça que dessem mais flexibilidade, eficiência e eficácia às ações de segurança pública. 

Em fevereiro de 2012, assumiu a Secretaria de Justiça e Cidadania e Roraima, sendo o presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas daquele estado. Liderou esforços públicos e privados junto às entidades de Roraima que atuam no tratamento da dependência química, criando várias campanhas de prevenção ao uso de drogas.

A posse do futuro Secretário ocorrerá até a próxima sexta-feira, 14. Até lá, o General Monteiro fará um trabalho de transição na SESED ao lado do atual secretário, o delegado da Polícia Federal Aldair da Rocha. 

Fonte: ASSECOM via Blog GTO ASSÚ

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário