sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Rumo ao Hexa, Brasil ficou em penúltimo lugar em ranking da educação


O Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes  e qualidade de professores, dentre outros fatores.

A pesquisa foi encomendada à consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU) pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado e vende seus produtos a vários países.

Vejam só, o país que tanto se orgulha em sediar uma Copa do Mundo de Futebol, ficou atrás de outros países sul-americanos como  Chile, Colômbia e Argentina, México e Tailândia também superam o Brasil em termos de educação.

A colocação é ainda mais constrangedora, quando lembramos que o Brasil é uma das maiores economias do mundo, isso mesmo, o mínimo que um país gigante, economicamente falando, deve oferecer a sua população são os serviços básicos, como saúde, segurança e educação, entretanto em um dos itens já somos o penúltimo, imaginem essa pesquisa qualificando os demais.

O Ministério da Educação (MEC) informou desconhecer a pesquisa realizada pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU).

0 comentários:

Postar um comentário