domingo, 5 de agosto de 2012

Sesap contabiliza 7.276 casos confirmados de dengue no RN no ano de 2012


O Programa Estadual de Combate a Dengue da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) apresentou, nesta sexta-feira (3) os novos números da dengue no Estado. Até a Semana Epidemiológica 28, que corresponde aos dados notificados até o dia 14 de julho, o RN acumula o registro de 24.165 casos suspeitos da doença. Deste total, 7.276 casos foram confirmados, com cinco óbitos.

Conforme o novo boletim o Rio Grande do Norte possui atualmente 91 municípios com incidência alta da doença. Os cinco municípios com maior número de casos suspeitos são: Natal (8.679 suspeitos), Mossoró (1.876), Parnamirim (1.487), João Câmara (813) e Ceará-Mirim (650).

A Coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, Kristiane Fialho, ressalta que a dengue é uma doença 100% evitável e a eliminação dos criadouros do Aedes aegypti é a única maneira de evitá-la. A coordenadora reforça ainda que a população deve procurar os serviços de saúde logo aos primeiros sintomas. "As pessoas devem evitar a auto-medicação e procurar os serviços de saúde para que os casos possam ser devidamente tratados e notificados".

Fonte: Notícias de São Miguel News - Com informações da Assecom da Sesap

0 comentários:

Postar um comentário