terça-feira, 17 de julho de 2012

Ufersa abre inscrições para cursinho e aulão preparatórios para o Enem

A coordenação do cursinho pré-universitário popular (Pró-Enem), oferecido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) aos estudantes concluintes do ensino médio das escolas públicas de Mossoró, anuncia a existência de 50 vagas remanescentes. Estão abertas também 150 vagas para os aulões que antecipam as provas de seleção para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

De acordo com o coordenador do Pró-Enem em Mossoró, Valter Martins, houve mais de 200 estudantes inscritos para participar do cursinho preparatório para o Enem 2012, que acontece regularmente aos sábados. No entanto, muitos destes nem chegaram a comparecer às aulas, que estão sendo ministradas desde o dia 23 de junho.

"Como tínhamos o objetivo de atender prioritariamente os jovens da rede pública de ensino, fizemos uma parceria com a 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esportes (Dired) para que esta nos indicasse os alunos para participar do projeto. Desta forma, as vagas existentes serão direcionadas a esses estudantes. Dentre o grande número de educandos inscritos, percebemos a ausência de muitos deles. Ao entrar em contato para saber o motivo das faltas, eles alegaram ter dificuldades de acesso à rede de transporte público para chegar até o local das aulas", explicou o coordenador.

Ele complementa dizendo que existe uma proposta para que no próximo ano as vagas sejam abertas para o público em geral.

"Nosso desejo para 2013 é que as vagas sejam ampliadas tanto para os estudantes da rede pública quanto da rede privada. Além disso, em vez de os alunos serem indicados pela Dired, as matrículas destes serão realizadas na própria Ufersa. Achamos que dessa forma será mais produtivo tanto para os alunos como para nós, profissionais envolvidos no projeto", disse Valter.

As inscrições para os aulões também estão abertas e são gratuitas. Os alunos do Pré-Uni Popular que assistiram à aula no dia 7 de julho já têm sua vaga garantida. Aqueles estudantes que não se inscreveram na secretaria do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT), podem efetuar a inscrição nos próximos dias.

FONTE: O MOSSOROENSE via Blog RG News

0 comentários:

Postar um comentário