sábado, 5 de maio de 2012

Município festeja seus 50 anos com intensa programação

No próximo dia 8 de maio (terça-feira), o Município de Messias Targino estará completando cinquenta anos de emancipação política e administrativa, depois que foi desmembrado do Município de Patu, do qual era distrito.

A programação festiva terá início no dia 5 de maio (sábado), precisamente às 17 horas, quando acontecerá uma sessão solene da Câmara Municipal, a acontecer no Centro de Cultura e Eventos do Município.

Na oportunidade algumas pessoas também serão homenageadas, seja com a entrega do título de cidadania messiense, seja com a outorga da comenda "Pelópidas Pinto".

No dia 6 de maio (domingo) será realizada a 1ª Cavalgada do Sertão, que terá início às 6 horas, com o seguinte roteiro: Saída da Fazenda de Quinca Elpídio (Janduís), bate-sela na Fazenda Santa Rosa, na localidade Pacuti e na Fazenda Cangaíra e encerramento na Capela de Nossa Senhora das Graças.

Toda a renda da cavalgada será revertida em favor da Capela de Nossa Senhora das Graças, que passa por ampla reforma em sua estrutura.
No dia 7 de maio (segunda-feira) será desenvolvida uma programação mais intensa, assim anunciada: 

6 horas - Maratona Titi Maçonila (prova feminina);
 
6 horas e 30 minutos - Maratona Titi Maçonila (prova dos "senior´s");
 
7 horas e 30 minutos - Maratona Titi Maçonia (prova masculina);
 
8 horas e 15 minutos - Tradicional bolo do aniversário do Município;
 
9 horas - Lançamento do selo de comemoração dos 50 anos do Município;
 
22 horas - Apresentação de artistas e bandas em Praça Pública, a saber: Swing Moral, Forró da Vez, Dorgival Dantas e Caninanas do Forró.

No dia 8 de maio (terça-feira), será feriado no Município.

Fonte: O Messiense

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário