sexta-feira, 27 de abril de 2012

[Campeonato Potiguar] América confirma favoritismo

O América confirmou o favoritismo e venceu o segundo turno do Campeonato Estadual. Apesar de ter a vantagem de perder por até dois gols de diferença, o Alvirrubro venceu o Baraúnas por 2 a 0, jogando, ontem à noite, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. Os gols do jogo foram marcados por Lúcio e Júnior Xuxa. Agora o time comandado por roberto Fernandes fará dois duelos contra o ABC na disputa do título de campeão estadual de 2012.

O treinador americano, que tem se transformado no maior responsável por surpresas na temporada aprontou mais uma. O meia Júnior Xuxa, que sequer viajou com o grupo para o jogo em Mossoró, e foi liberado apenas na noite de terça-feira, após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva - TJD, foi escalado, de cara como titular. O meia chegou na capital do Oeste apenas na manhã de ontem e já foi escalado como titular. Dessa forma, o Alvirrubro entrou em campo com:  Fabiano, Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa; Isac e Lúcio.

Com essa formação, o treinador americano surpreendeu o adversário que contava com uma formação mais conservadora, incluindo a presença de três volantes no time. A surpresa parece ter surtido efeito já no primeiro tempo. Apesar de precisar fazer os gols, o Tricolor mossoroense parecia atônito com a formação americana. Tanto que foi o Alvirrubro quem chegou às redes ao invés do time mossoroense. Logo aos 10 minutos, o atacante Lúcio, que já encarava um jejum de gols, abriu o marcador para o time natalense, aumentando ainda  mais a tranquilidade dos comandados de Roberto Fernandes.

O resultado negativo esfriou de vez o Tricolor, que não mostrou poder de reação suficiente para acabar com a vantagem do América.

Dessa forma, na volta par o segundo tempo, o caminho estava aberto para o time da capital ampliar o marcador em Mossoró. Aos nove minutos, o meia Júnior Xuxa, que estava no time como a surpresa fez o gol da vitória americana, garantindo a classificação na final do Campeonato Estadual.

Após a vitória, o técnico americano, Roberto Fernandes fez questão de mostrar humildade para os jogos decisivos contra o ABC. "Vamos enfrentar o time que mais pontuou dentro do campeonato e temos que manter os pés no chão e vamos precisar de superação. Chegamos na reta final com as duas equipes se conhecendo e os detalhes vão fazer a diferença. A gente sabe que tem que jogar dando o máximo para sair da fila. O América é que tinha a obrigação de conquistar o turno. Temos dois jogos duríssimos nos próximos dias contra o ABC e agora sim valendo o título estadual. O sucesso não ocorre por acaso, então, agora é focar o ABC, pois serão apenas dois jogos que poderão ser decididos em pequenos detalhes", comentou o técnico.

A primeira partida da decisão do Campeonato Estadual está marcada para o domingo (29), no estádio Nazarenão, em Goianinha. O segundo jogo da final será realizado no Frasqueirão, dia 6 de maio.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário