domingo, 20 de novembro de 2011

Resenha da Sessão Ordinária de 18 de Novembro 2011

Na tarde de ontem (18/11), a Câmara Municipal de Vereadores reuniu-se para mais uma sessão ordinária, se aproximando do término desse período legislativo. As discussões tiveram um tom político e de cumplicidades.

O vereador Pôla Pinto enalteceu a figura do homem público e grande professor, o saudoso Otoniel Tomaz de Almeida e que as pessoas deviam se espelhar nele quando forem tratar das eleições 2012. Convidou todos os vereadores para prestigiarem a solenidade de conclusão e entrega de certificados de sete turmas do Programa Mova Brasil em Messias Targino, que será realizada neste sábado (19), às 9 horas da manhã na sede do sindicato. Registrou a parceria entre a Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, desde o ano de 2005. O parlamentar sindicalista agradeceu também a ex-coordenadora estadual do Programa, professora Eliane Bandeira, pela vindo do programa.

Antenor Medeiros foi à tribuna e pediu permissão aos colegas vereadores para ler um discurso relacionado a sua vida pública no município de Messias Targino. "Em novembro estarei completando 50 anos de idade, tendo cinco mandatos a serviço do povo desta cidade. É uma honra para mim, ou para qualquer homem público, o registro desta marca", disse Antenor.

Dando continuidade, Juscelino Jales enfatizou o discurso do colega vereador Antenor Medeiros, principalmente o fato de chegar aos 30 anos de vida pública e dizer que não vai abandonar a politica. "Nós temos muito o que contribuir com a nossa cidade, colegar vereador. Meu avô João Calixta que compôs chapa com Vossa Excelência dizia da satisfação de tê-lo como companheiro de chapa e os laços de amizade que os entrelaçava. Parabéns pela sua história de vida e de luta", falou Juscelino.

O parlamentar Joselito dos Santos disse que ouviu o breve relato sobre a história do grande político Antenor Medeiros, apesar das muitas dificuldades, ele sempre procurou ajudar a construir o bem comum. Para Zito, "Ao completar cinquenta anos de idade e trinta de vida pública, Antenor está preparado para ser prefeito desta cidade. Problemas sempre existirão, isso natural em política, mas continue com essa postura e eu estarei ao seu lado. Esta casa já homenageou diversas pessoas, podia homenagear vossa excelência pelo exemplo e pelos serviços prestados a Messias Targino", apontou.

O presidente da câmara, vereador Alexandre Jales igualmente comentou sobre o legado de vida e história política do colega vereador Antenor Medeiros. "Ter cinco mandatos, concedidos pelo povo, é muita luta. Nascemos para a política". Ao final, parabenizou os vereadores Pôla Pinto pelo programa Mova Brasil e Joselito dos Santos pela defesa constante da educação no Município.

Fonte: Blog da Câmara de Messias Targino

0 comentários:

Postar um comentário