terça-feira, 14 de junho de 2011

Não é mais admissível ver nossas crianças andando em Pau de Arara, é preciso abandonar esse vergonhoso passado...

Do Blog do Godeiro

Essa imagem acima representa o que deveria ser um instrumento que propiciaria a dignidade a crianças, que não serve para trazer luxo, mas sim segurança.

Não só em Patu, mas em muitas outras cidades a realidade é outra:

Desde que nós Patuenses nos conhecemos por gente a realidade tem sido entre essa a pior.

Mas falando um pouco da História recente da cidade, vamos falar sobre a ultima década, bem nos últimos dez anos, Patu teve três prefeitos, Ednardo Moura, Possidônio Queiroga e a Então Prefeita Evilásia.

Não estou comparando nenhum, tão pouco criticando, nem elogiando, o que estou tentando fazer é mostrar que temos que lutar pelo que é Justo e devido a cada pessoa, a DIGNIDADE.

Nenhum dos três últimos gestores, ou não quiserem ou não puderam mudar essa realidade que revolta, é humilhante ver crianças sendo em pleno ano de 2011, tratadas como ANIMAIS.

Sei que a expressão é forte, mas ela condiz com a realidade que vivem nossas crianças, que moram nos sítios e tem que vir levando sol na cara quando ensolarado, e chegando à escola igual a um pinto molhado quando chove.

Isso para não falar do risco que correm quando são transportadas em condições tão precárias, ficando um pai e uma mãe com o coração na mão e rogando a DEUS que permita que seu filho retorne a salvo em casa.

Isso não é mais admissível nos dias de hoje e não será amanha nem depois.

O ser Humano quando quer não há dificuldade que o impeça, já vimos e ouvimos o homem chegar à lua.

E é isso que estamos pedindo agora que nossos governantes façam algo extraordinário, Não por um homem na lua.

Mas sim por a humanidade de volta a terra...

Não é normal nossas crianças serem submetidas a tal situação, não é normal crianças morrerem como já aconteceu mais de uma vez pela falta de um transporte digno que as leve a escola e também as traga em segurança.

Isso não é admissível.

Eu sei que vocês sabem disso, mas eu quero que vocês também digam isso...

A todos os políticos que vocês conhecem, COBREM...

Queremos suas vozes, e vamos lutar para acabar com o Pau de Arara transportando crianças a exemplo de bois.

Se fosse um filho de um prefeito ou um vereador, com toda certeza este não andaria de pau de arara pra poder estudar, qual a razão de um filho de pobre ser submetido a isso? Se todos são iguais?

Se tivéssemos governantes que se preocupassem verdadeiramente com o povo será que estes (Prefeito(a), vice e Secretário de Educação etc). Renunciariam ao próprio salario (altíssimo por sinal), Visando com tal recurso bancar a contratação de um transporte de qualidade eu pergunto?

Praticamente Impossível achar alguém com tamanha coragem e peito pra fazer tal façanha, seja no presente ou no passado, ninguém até hoje fez e nem faz nada para acabar a vergonha que é a sobrevivência do Pau de Arara nos dias de hoje, até quando nossas crianças vão ser tratadas como animais? Pergunta forte, resposta difícil de ser dada e nem há previsão de um dia isso acontecer.

A única certeza que temos é que amanha será do mesmo jeito, o sol nascerá... Um lindo dia vai raiar e as crianças pra poderem estudar em carros de boi sem segurança, vão ter que vir se arriscar...

Fonte: Blog do Godeiro 

0 comentários:

Postar um comentário