quinta-feira, 19 de maio de 2011

Prefeitura Municipal de Messias Targino Realiza Campanha de Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Do Blog da Prefeitura de Messias Targino 

Neste dia 18 de Maio de 2011 foi o Dia Nacional de Combate e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura realizou uma caminhada que teve início na Escola  Municipal Professor Júlio Benedito, às 16:00 horas, percorreu a avenida principal e parou na praça João Jales Dantas (praça Central) onde foram apresentados os trabalhos produzidos pelos alunos da Escola Municipal Professor Júlio Benedito, do PETI ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e da Visão Mundial que além de trabalhos trouxe também a turma do Batulata. 

A Secretaria de Ação Social confeccionou cartazes com o Símbolo (uma rosa), origem do dia, explicações sobre o que se caracteriza Abuso e Exploração Sexual, e com algumas dicas para proteção de crianças e adolescentes e o desenvolvimento de um processo de socialização e educação com direitos e respeito.

Parceiros na Caminhada

Prefeitura Municipal; SEMAS- Secretaria Municipal de Ação Social ( sec. Anderson Medeiros Martins);SEME- Secretaria Municipal de Educação; Conselho Tutelar; Projovem Adolescente; Escola Municipal Professor Júlio Benedito; CRAS- Centro de Referência da Assistência Social "Casa da Família; COMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.





0 comentários:

Postar um comentário