quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sobre o Seminário Regional do PT do Médio Oeste e Alto Oeste

Diretórios Municipais do Partido dos Trabalhadores – PT do Médio Oeste e Alto Oeste irão realizar no próximo sábado (09/04), na cidade de Apodi/RN um Seminário Regional com o objetivo de debater temas como: reorganizações regionais, posição do partido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Francisco de Assis França, filiado ao PT de Messias Targino comentou sobre o seminário ao Olhar Messiense:

"É importante a formação dos Pólos, mas estes petistas que irão discutir reorganização devem fazer antes uma analise de como anda o diretório em seu município, um exemplo que posso citar é o do meu município, onde ainda não foi formado o diretório desde do PED, onde se tem mandatos e cargo comissionados que ninguém repassa as contribuições partidárias, além dos descasos nas eleições do ano passado onde o partido deixou a sua postura de autonomia, para seguir orientações de partidos adversários. Portanto espero que os Companheiros e Companheiras tenham o bom senso tomem conhecimento real situação que se encontra os diretórios municipais para que os Pólos, Diretórios Estaduais e Federais tenham como implantar um projeto partidário em benefícios de todos."

Um comentário:

  1. Prezado editor do Blog Olhar Messiense.
    Inicialmente gostaria de parabenizar toda equipe do Blog Olhar Messiense por colocar este importante instrumento de comunicação social no ar.
    Mas objetiva a presente correspondência, para prestar esclarecimentos que julgo necessário na condição de Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Messias Targino acerca da matéria publicada em 08 de Abril de 2011, sobre o titulo “Sobre o Seminário Regional do PT do Médio Oeste e Alto Oeste”, onde o filiado do PT Francisco de Assis França fez comentários que não são verdadeiros em relação ao PT de Messias Targino. Esclarecendo o seguinte:
    1-Lamento profundamente a atitude do “companheiro” que tem preferido fazer o debate interno do partido de forma equivocada, sem que seja na instância interna, que é o partido;
    2-Não é verdade a afirmação feita pelo mesmo de que ainda não foi formado o Diretório Municipal. Isso mostra o total desconhecimento do mesmo quanto o funcionamento interno do PT. O diretório foi eleito no Processo de Eleições Diretas do partido (PED). O que falta é a escolha dos membros da Executiva Municipal que será escolhida em breve.
    3-O mesmo afirmou ainda que tanto o mandato quanto os cargos comissionados, não pagam as contribuições partidárias. Isso é verdade. Mas tanto o mandato como os ocupantes de cargos comissionados tem sido responsáveis pelos gastos com deslocamento, alimentação, manutenção, aluguel de sede e outras despesas sendo tudo documentado. Essa falta de repasse não é uma grande novidade, pois o “Companheiro”, quando era ocupante de cargo comissionado na prefeitura nunca fez o repasse mensal, mas sempre contribuiu quando necessário.

    4- Ao afirmar que nas eleições do ano passado o partido deixou a sua postura de autonomia para seguir orientações de partidos adversários, é uma tentativa de querer confundir e rebaixar o papel que teve o PT local no desempenho das eleições gerais em Messias Targino. O partido teve a capacidade de coordenar a campanha de Dilma no primeiro e segundo turno e os candidatos do PT Fátima Bezerra, Zé Julio e Fernando Mineiro foram bens votados no referido pleito.
    5-Por último queremos reafirmar que muitos dirigentes do PT tem contribuído no dia a dia, nos movimentos sociais, nos cargos comissionados e no mandato construindo experiências que são referências no estado. Esses resultados são construídos na prática com muito trabalho e dedicação o que alguns “Companheiros”, não tem tido coragem de fazer preferindo fazer o que é mais fácil, que é apenas criticar e nada mais.
    Qualquer dúvida, entre em contato comigo: regivania.almeida@bol.com.br

    ResponderExcluir