segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estudantes de todo o país se reúnem para debater o futuro da Educação

Izaldo Moraes e Carlos Alberto

Três eventos importantes estão sendo o pontapé inicial da atuação do movimento estudantil no futuro governo Dilma Rousseff. 

E Messias Targino tem dois Delegados representando a terra do junco, Carlos Alberto (direita foto) diretor do Centro Acadêmico (CA) de Engenharia de Computação UFRN, diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) – UFRN, e que foi indicado para ir como delegado do seu curso na UFRN e Izaldo Moraes (direita foto) que foi indicado como delegado do curso de Odontologia UEPB, o mesmo é diretor do centro acadêmico de Odontologia UEPB e diretor do DCE UEPB.

Estes eventos são: 13º Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB) da UNE, 1º Encontro Nacional de Grêmios da UBES e 7ª BIENAL da UNE.


Entre os dias 14 a 17 de janeiro de 2011, representantes de Diretórios e Centros Acadêmicos se reuniram no Rio de Janeiro para o 13º CONEB da UNE. Quase simultaneamente, os secundaristas estão no 1º Encontro Nacional de Grêmios da UBES, que acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro na mesma cidade. Já no dia 18 de janeiro (terça-feira) é dado start no maior festival estudantil da América Latina a 7ª BIENAL da UNE, ocupará a cidade maravilhosa entre os dias 18 e 23 de janeiro

No CONEB, os mais de 3 mil participantes tiveram como pauta a construção de um novo Brasil a partir das melhorias na Educação. As entidades representantes dos universitários também discutiram a ampliação de políticas públicas de inclusão e a aprovação em definitivo da destinação de 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a educação. 

No encontro de Grêmios, iniciativa pioneira da UBES, os representantes dos secundaristas debateram melhorias nas escolas públicas.

A 7ª Bienal, que tem como tema o samba, elemento transversal da brasilidade; promete diálogo entre cultura, ciência, esporte e outras manifestações da juventude.

Nestes eventos a todos desejamos que tenham uma ótima participação nesses espaços políticos universitários afim de criar pessoas pensantes e atuantes em suas comunidades.

Por OM do local do evento.

0 comentários:

Postar um comentário