quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Começam Os Preparativos Da Festa Da Padroeira Messiense

Para não coincidir com a Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, padroeira do Santuário do Lima (Patu), que acontecerá de 11 a 21 de novembro, a Festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Messias Targino, edição 2010, será realizada no período de 26 de novembro a 05 de dezembro.

Sob a orientação de padre Domingos Sá, vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Patu, de cuja área pastoral Messias Targino faz parte, muitas reuniões têm sido realizadas, para que equipes de trabalho se responsabilizem por setores específicos da Festa, formando-se comissões ou grupos de trabalhos específicos.

As catequistas Maria da Conceição de Almeida Ferreira e Irani e o ex-seminarista Ismael Fernandes dos Santos se encarregarão do novenário e da parte religiosa da Festa, que contará com a presidência do vigário paroquial, Padre Domingos, e de outros religiosos que atuam na Paróquia de Patu e no próprio Santuário do Lima.

Joana de Oliveira Neta, Tarcísio de Oliveira Jales e membros da família de João Jales Dantas (João Calixta, de saudosa memória), mantendo uma tradição que vem desde o patriarca João Calixta, ficarão à frente da comissão encarregada do leilão beneficente, destinado a angariar recursos para a Capela de Nossa Senhora das Graças.

Neste ano, a parte sócio-cultural da Festa ficará a cargo da Prefeitura de Messias Targino. A prefeita Shirley Ferreira Targino (PR) destinou a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Wagna Fernandes de Almeida, para ficar à frente dos trabalhos

Wagna receberá o auxílio de servidores da própria Secretaria e de voluntários, como o músico Esteval e Ismael Fernandes.

Apresentações de artistas musicais de regionais e locais, além de teatro e grupos de dança, são algumas das atrações em vista.

Além dessas comissões, outras pessoas trabalham voluntariamente, para que a edição 2010 da Festa de Nossa Senhora das Graças seja coroada de êxito.

Toda a programação vem sendo elaborada, para que seja divulgada brevemente.

De uma coisa, porém, a comunidade cristã-católica de Messias Targino pode ter certeza: o padre Domingos, vigário paroquial, não abre mão de que sejam realizados com grande participação e inequívoca demonstração de fé os ritos litúrgicos e os atos religiosos da Festa em geral.

Missa de abertura, missa de encerramento, novenas e procissão acontecerão sob a presidência do padre Domingos, que contará com o auxílio dos demais padres que residem no Santuário do Lima.

Fonte: O Messiense
Imagem: Portal Católico

0 comentários:

Postar um comentário