quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Grupo de flauta da Banda de Música Filarmônica de Messias Targino vão se apresentar na quinta-feira

O grupo de Flauta Doce, formado por 30 crianças e adolescentes da Banda de Música Filarmônica da Juventude Solidária de Messias Targino vão se apresentar, nesta quinta-feira, (2), a partir das 19h, no Centro de Cultura e Eventos. A informação foi passada pelo presidente da Associação dos Agricultores Familiares de Messias Targino, Manoel Cardoso Neto.

Vão prestigiar o evento, Gercino Saraiva, Secretário Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Prefeita Shirley Targino, Secretários municipais, vereadores, lideranças locais, familiares dos alunos e a comunidade. Durante o evento será feito a entrega dos instrumentos da Banda aos alunos.

Os mais de 60 alunos que se inscreveram na Banda de Música Filarmônica da Juventude Solidária de Messias Targino já tiveram aulas teóricas e práticas de música, que vem acontecendo na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Segundo informou Manoel Cardoso Neto, presidente da Associação dos Agricultores Familiares que adquiriu o projeto que é financiado pelo Programa Desenvolvimento Solidário, estão participando alunos de 08 a 18 anos de todas as escolas do município, além do PETI e Pró-Jovem.

Todo trabalho de orientação aos alunos está sendo feito pelo Professor Regente, Luiz Carlos de Lima, do município de Cruzeta. Todos os instrumentos da Banda de Música já foram adquiridos. A Prefeitura Municipal também tem sido parceira do projeto, onde entrou com uma contra partida de 7 mil reais.

Para Manoel Cardoso Neto, que também é Secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Projeto Desenvolvimento Solidário é de grande alcance social.

Fonte: Site do Pôla Pinto

0 comentários:

Postar um comentário