terça-feira, 30 de março de 2010

Esclarecimento ao PCdoB

Por João Carias de França

Recentemente, fui procurado por o atual presidente do PCdoB de Messias Targino, o senhor Tairon Medeiros, que desejava saber se eu estava para assumir a presidência do referido partido, ou melhor, se eu seria o indicado pela comissão provisoria à presidência do PCdoB local.

Segundo ele, foi informado por um dirigente de nível estadual, no caso Canindé França, que o “Branco de Diassis (EU)” seria o futuro presidente do PCdoB, escolhido pela comissão provisoria.

Pessoalmente não tenho intenções de assumir a liderança de tal partido, nem mesmo estou participando da comissão provisoria que esta querendo assumir o PCdoB local. Não nego que no início que o grupo estava sendo criado, cheguei a ter uma participação pequena, mas acredito que minha participação não produziu algo que interferisse no futuro do mesmo. Como não simpatizei com a idéia, resolvi ficar de fora do processo, assumindo a posição de um expectador.

Logo, não estou participando, nem muito menos serei eu quem irá assumir o PCdoB local. Outro detalhe, não tenho experiência alguma nesse mundo “impuro” da política, logo não tenho a mínima condição de assumir um cargo alto nível em uma administração partidária, mesmo em um partido de pequeno porte, como é o caso do PCdoB em Messias.

O único partido local que eu tenho algum laço atualmente é o PT, por ter uma história admirável, mas lamentavelmente, a cada dia que se passa esta se estragando, talvez por estar sendo liderado por pessoas que não respeitam a verdadeira filosofia do partido. Hoje não tenho uma vida ativa no partido, e acho que no futuro também não terei, apenas ficarei observando o que os quem se dizem membros do PT fazem o joguinho político sujo das classes dominantes.

Um comentário: