quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Programa Segura-Safra 2009/2010


Amanhã, dia 21 de janeiro, a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, entregará o boleto para o pagamento do Programa Segura-Safra 2009/2010. A entrega acontecerá a partir das 9 horas da manhã na Secretaria de Agricultura. Foram selecionados 197 Produtores Rurais dos 237 cadastrados. 

Entendendo o Programa Segura-Safra: 

O Programa Segura-Safra (Garantia-Safra) é uma ação do Pronaf criada para os agricultores que sofrem a de perda de safra por motivos de seca ou excesso de chuvas. Abrangendo municípios do Nordeste, norte de Minas Gerais (Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha) e Norte do Espírito Santo.

Recebem pagamentos os agricultores que aderiram nos municípios em que é detectada perda de pelo menos 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca e milho. Os benefícios são pagos diretamente aos agricultores, em parcelas mensais por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

Para participar, é necessário aderir ao Programa anualmente, sendo a adesão feita por estados, municípios e agricultores.

Fontes: 

0 comentários:

Postar um comentário